Para marcar a primeira exposição do artista Henri Barande no Reino Unido
Meu trabalho é simples e sofisticado, o que o torna possível de descrever de maneira clara e elegante. Adoro a sensação de sofisticação que transmite superioridade de forma natural. Gosto de pessoas com uma mente afiada e que sejam fáceis de conversar. Essas qualidades podem ser combinadas de forma perfeitamente natural. No entanto, pessoas que demonstram esses traços de maneira artificial me passam uma imagem negativa.
O design moderno exige qualidade e detesta amadorismo. Procuro por designers que utilizem a beleza de forma sutil e funcional, independentemente do contexto em que trabalham; aqueles que sempre buscam criar algo novo. Designers não são apenas criadores de imagem, mas também sonhadores que contam histórias e pensam de forma criativa. Para mim, uma boa história é mais importante do que a forma do objeto em si.

Galeria Simples
O minimalismo atingiu um ponto crítico, o topo. Para onde ir agora? Não sei. O principal para o designer é criar coisas que sejam agradáveis para ele, que o trabalho traga satisfação, e que a cooperação com o cliente também seja gratificante. É preciso entender o que o cliente deseja e conectar isso aos seus próprios anseios e possibilidades. Para criar algo extraordinário, é necessário o entusiasmo de ambas as partes. Sou uma pessoa muito feliz, pois trabalhei com clientes maravilhosos que me ajudaram muito.
Para mim, o design é a qualidade de vida. Um bom design tem pouco a ver com tendências. Estou cansado de ouvir como tentam atribuir a ele o status de um fenômeno de moda frívolo. Na minha opinião, o designer deve se esforçar para fazer mais do que criar objetos isolados.
— Antonio Citterio
Quero criar coisas belas, mesmo que não sejam necessárias para ninguém, como uma forma de lutar contra coisas feias. Essa é a minha intenção. O designer deve ser um intérprete e antecipar as necessidades reais e virtuais das pessoas, mesmo aquelas que elas ainda não pensaram, revelando-as em objetos já criados.
Desafio
Rápido, barato e bom — entre essas três coisas, você sempre deve escolher duas. Se for rápido e barato, nunca será bom. Se for barato e bom, nunca será rápido. E se for bom e rápido, nunca será barato. Mas lembre-se: entre os três, sempre será necessário escolher dois.
O designer deve ser um intérprete e antecipar as necessidades reais e virtuais das pessoas, mesmo aquelas que elas ainda não pensaram, revelando-as em objetos já criados. Quero criar coisas belas, mesmo que não sejam necessárias para ninguém, como uma forma de lutar contra coisas feias. Essa é a minha intenção.